quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ainda a Retroescavadeira


     Em atenção a todos os comentários que recebemos a respeito da postagem sobre nosso requerimento de informações a respeito das investigações do furto da retroescavadeira, voltamos ao assunto neste novo post.


     Recebemos, na última segunda feira, a resposta formal da Prefeitura Municipal, comentando acerca destas providências. Na época do furto foi instaurada uma sindicância interna, conforme determinam os procedimentos legais cabíveis. Recebemos o documento redigido por esta comissão de sindicância, que conclui pelos fatos já expostos pela imprensa e que reproduzimos resumidamente aqui:

     1- Houve um furto, que aconteceu no dia 09/02/12, provavelmente entre 12h e 15h.

     2 - Foi furtada também a chave reserva da máquina, que ficava guardada no pátio de máquinas da Prefeitura, o que aponta o provável envolvimento de um ou mais servidores públicos, que sabiam da localização desta chave e também do momento propício para perpetrar o furto.

     3 - Não foram encontradas, no âmbito da sindicância, provas cabais que pudessem apontar o(s) autor(es) do furto. 

     4 - Desde a ocorrência do furto, o caso foi encaminhado à Polícia Civil para que fosse competentemente investigado.

     Diante destas informações, fizemos requerimento ao Dr. Luiz Antônio Piazzon, delegado responsável pelo caso, para que tenhamos o acesso às informações das investigações, ressalvadas as situações onde seja imperioso a manutenção de segredo, comumente necessário no processo investigativo, para que não atrapalhe o andamento dos trabalhos. Assinam este requerimento os vereadores que assinaram o primeiro, a saber: 
Alencar Mendes, Adilberto de Oliveira, Cleony Figur, Jorge Savi, Moacir D'Agostini e também contamos, neste novo requerimento, com as assinaturas dos vereadores Vilso Soares dos Santos e Valmor de Paula.