Candidatura a Vice-Prefeito


     Amigo Caçadorense:

     Aguardei todos os prazos determinados pela Justiça Eleitoral para escrever estas linhas, comentando sobre o novo desafio que assumimos em nossa vida pública, ao aceitar a candidatura ao cargo de Vice-Prefeito de nossa cidade. Posso agora dirigir-me aos leitores frequentes ou eventuais deste blog, comentando um pouco a este respeito. 

     Diante do trabalho desempenhado durante estes 3 anos e meio na Câmara de Vereadores, da postura assumida e dos posicionamentos defendidos, várias foram as conversas e convites para que o meu nome fizesse parte de um projeto que visava implantar estas idéias e ideais no Poder Executivo Municipal. 

     Apesar de lisonjeado e honrado com vários destes convites, tinha o pensamento de que este momento não seria o mais adequado aos meus planejamentos. Imaginava, e me preparava para isto, ser novamente candidato a vereador, consolidando a história que estamos diariamente construindo. Outros vôos seriam cogitados em outro momento. 

     No entanto, a conjuntura política, o apoio dos partidos e o surgimento de uma proposta de real desenvolvimento e retomada do crescimento da cidade fizeram com que tivéssemos a certeza de que não era apenas o meu planejamento que importava. A cidade não poderia esperar até o meu planejamento. Caçador pode e merece muito mais, desde já. 

     A candidatura de Saulo Sperotto à Prefeitura Municipal representa exatamente este ideal de crescimento e desenvolvimento da cidade, já demonstrado quando de seu governo anterior. Tenho a convicção de que nosso nome tem a somar a este projeto, emprestando as características de competência, seriedade e confiabilidade que marcaram nosso mandato como Vereador, somados agora à experiência da Câmara. 

     Nossa atividade como Vereador, o conhecimento que adquirimos na prática diária das atividades da Câmara, nossa formação MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades e a bagagem e experiência que trazemos de todo este processo, certamente nos credenciam a buscar a oportunidade de poder aplicar este trabalho de uma maneira mais direta à cidade de Caçador. 

     A figura do Vice-Prefeito, evidentemente é a de auxiliar, substituir quando necessário e dar continuidade às iniciativas do Prefeito. Entretanto, a aceitação desta indicação é o sinal da proximidade de pensamentos que mantemos e da possibilidade de que façamos uma administração participativa e voltada aos interesses do desenvolvimento da cidade e da qualidade de vida de seus cidadãos. 

     Apresentaremos, a partir de hoje, os planos e projetos que temos e sonhamos para nossa Caçador. Não estamos pensando em uma simples mudança de nomes, mas sim uma forma diversa de Administração. A convicção de que a Prefeitura existe para servir à cidade e não o contrário. A certeza de que é possível fazer mais. A evidência que Caçador precisa e merece esta oportunidade de desenvolvimento. 

     Nossas atividades como Vereador continuam absolutamente normais, independentemente da campanha eleitoral. Continuamos à disposição da mesma forma que sempre estivemos durante este período. As postagens e registros de atividades continuarão a ser feitos neste blog, atualizando sobre a função que exercemos. O desafio que agora assumimos faz com que, necessariamente, a partir do ano que vem, não mais estejamos exercendo a função como Vereador. Muito cresci e muito aprendi durante o exercício deste mandato. Sou imensamente grato pela oportunidade de ter podido retribuir com meu trabalho à minha cidade. Tenho a certeza e a convicção de que temos ainda muito a contribuir para a construção da Caçador de nossos sonhos. 

     O desafio é grande, e estamos preparados para ele. O que propomos é a oportunidade para que a vitória seja a vitória de Caçador. 

     Um grande abraço.

                                                               Alencar Mendes
Candidato a Vice-Prefeito
Coligação "Por Amor a Caçador" 45