quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Revisão do Regimento Interno


     Não poderia deixar de registrar neste blog, que foi um de nossos canais de comunicação com a população de Caçador, a aprovação, na sessão de ontem (13), da alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal. 

     Como presidente da Comissão Especial Revisora, pude agradecer e enaltecer a participação de cada um dos que deram a sua incansável contribuição para o sucesso deste trabalho. Tanto a estrutura administrativa da Câmara, através de seu Analista Legislativo, José Ari Lins, e de sua Assessoria Jurídica, com a Dra. Juliana Kohl, quanto aos vereadores que compuseram a comissão: Carlos Evandro Luz, Cleony Figur, Fernando Scolaro e Ricardo Pelegrinello.

     A mesma comissão, ressalte-se, que realizou o extenso trabalho de revisão da Lei Orgânica do Município, finalizado no ano passado. 

     As alterações do Regimento Interno, além de o adequarem à nova Lei Orgânica, eliminando contradições e interpretações dúbias, foram realizadas no sentido de melhorar os trabalhos da Câmara e de facilitar o desenvolvimento das ações de todos os vereadores. 

     Considero, sem medo de errar, que este trabalho conjunto, das revisões da Lei Orgânica e do Regimento Interno, tenha sido uma das grandes realizações desta legislatura, deixando um verdadeiro legado para os trabalhos futuros da Câmara de Vereadores em prol do desenvolvimento de Caçador. 

     Um trabalho longo, cheio de minúcias e que norteia e embasa todo o processo legislativo municipal, mereceu a atenção e dedicação de todos. Acredito que este tenha sido uma grande contribuição de nosso trabalho junto à Câmara. 

     Juntamente com todas as outras ações, discussões e posicionamentos, esta é uma das tarefas que nos trouxe a sensação do dever cumprido e da relevância e importância de nossas ações.