sexta-feira, 19 de abril de 2013

Comunicação Deficiente


     Nesta semana, nossos comentários a respeito de alguns problemas de comunicação interna na Prefeitura Municipal provocaram algumas reflexões.

    O portal Notícia Hoje comentou os fatos conforme relatamos a seguir:


"Mudam os tempos, permanecem os erros"

Respostas
Mudam os tempos e permanecem os mesmos erros nas respostas às indicações dos vereadores. Assim acontecia quando o prefeito era Saulo Sperotto, depois quando Imar Rocha assumiu o cargo e agora, quando Beto Comazzetto está à frente do Executivo.

O exemplo dado pelo vereador Alencar Mendes na sessão desta terça-feira demonstra exatamente isso. Ele fez indicações para que o setor competente (e não definiu nenhum setor) analisasse a possibilidade de refazer um ponto de ônibus na avenida Barão do Rio Branco.

A resposta veio do IPPUC e dizia que trata-se de uma alteração necessária e simples, mas que este setor não dispõe de ferramentas e nem de pessoal para execução.

Mas, a indicação não trazia mesmo o pedido para o IPPUC e sim para o setor competente que, no caso, presume-se ser a Infraestrutura.


Respostas 1
Em outra indicação, Alencar pediu melhorias na esquina de duas ruas no Rancho Fundo. Na resposta, a afirmação de que providências seriam tomadas através do sistema de caução.

“Mas são apenas 10 metros de ruas, que poderiam ser resolvidos com facilidade”, lembrou Alencar.

Respostas 2
O que parece é que as mesmas pessoas que faziam as respostas às indicações dos vereadores nos governos anteriores continuam agora no atual, pela similaridade nas justificativas.


     Era necessário que fizéssemos estes comentários, objetivando que estas situações sejam solucionadas. Utilizamo-nos, neste caso, dos caminhos alternativos de que dispomos, lançando mão do contato pessoal com a Secretária Denise e o Sr. Pedro Garcia, da Infraestrutura, para que repassássemos ao setor competente para o planejamento e execução destas ações.

Um abraço,

Alencar Mendes