sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sessão Inaugural 17ª Legislatura


     Nesta sexta-feira (01/02), tivemos a sessão inaugural da 17ª legislatura da Câmara de Vereadores de Caçador. Utilizamos desta oportunidade para, na presença do Prefeito e de boa parte de seu secretariado, relatar algumas de nossas ações neste último mês, da mesma forma com que elogiamos o trabalho desempenhado pelo poder executivo neste início de mandato.

     Parabenizamos principalmente as prioridades adotadas pela Prefeitura e o bom andamento e cooperação de todas as Secretarias.

     Frisamos que, mesmo fazendo parte da oposição, ou seja, não integrante dos partidos que formam a base de apoio ao prefeito, somos parte integrante de uma equipe que deve pensar no crescimento e desenvolvimento da cidade e, para este propósito, nos colocamos à disposição.

     Lembramos ao prefeito e ao secretariado que recaem especialmente sobre os ombros da oposição, as tarefas de apontar as falhas encontradas na administração. No entanto não nos limitaremos a apontá-las e sim encontrar possíveis soluções para os problemas encontrados.

     Como exemplo, utilizamo-nos de nosso pronunciamento para oferecer uma crítica, de maneira construtiva, à Administração Municipal pela autorização de instalação do Parque de Diversões junto às dependências do Parque Central.

     Entendemos que não se trata do local mais adequado para este fim pois, além da quase total eliminação do espaço de estacionamento, inúmeras pessoas nos procuraram para queixar-se da presença do parque naquele local, argumentando que não conseguiam mais levar seus filhos para brincar no parque, até então uma atividade familiar, gratuita, devido ao fato de as crianças se encantarem com o parque de diversões e implorarem ou exigirem para brincar nos brinquedos, pagos, e que muitas famílias não tem condições de atender a todos os desejos.

     Frisei, em meu pronunciamento, que não tenho nada contra a instalação destas modalidades de lazer em nossa cidade. Ao contrário, eu mesmo levei minhas filhas até o parque. Apenas considero que este não devesse ser o local para isto. Um local pensado, projetado e executado para o lazer de toda a comunidade, atração para a prática de esportes, exercícios físicos e lazer em família ou entre amigos. Ofereci esta sugestão.

     Recebi resposta direta do prefeito, dizendo que havia sido feita uma pesquisa e foi resolvido que seria sim o local adequado para o empreendimento. Entretanto, em seu pronunciamento, direto, mas harmônico, colocou-se o prefeito inclusive à disposição para futuras discussões com a Câmara de Vereadores a este respeito. 

     Uma divergência de opiniões. Continuo acreditando que o local não seja o mais adequado. Entretanto, isto é a democracia. Temos um canal aberto para estes e outros assuntos. Sempre me pautarei por este caminho de diálogo e argumentação, objetivando o melhor para a cidade.

Alencar Mendes