terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Associação de Moradores Bairro Sorgatto

     
     Na semana passada, em conversa com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Sorgatto, Sra. Hulda Werle Carneiro, recebemos uma lista com as solicitações das prioridades elencadas pelos moradores do Bairro e já entregues ao prefeito ainda por ocasião da campanha eleitoral.
     
     Destaco a importância desta organização, pois demonstra claramente os interesses e prioridades sentidos e observados pela própria comunidade que soube se organizar e levar até a autoridade municipal seus anseios.

     Reproduzo a seguir o documento com as prioridades:

1 - Creche para atender as também as comunidades vizinhas, como Figueroa, Bom Jesus e adjacências.
2 - Arrumar as ruas do Bairro, especialmente as Ruas Dinamarca e Justina Baseggio Sorgatto, que já têm solicitações há 12 anos e até hoje não atendidas.
3 - Rotatória e faixa de pedestres na Rua Domingos Sorgatto, parte baixa da rua Itália, que dá acesso à empresa Sincol.
4 - Semáforo na Rua Thomaz Padilha, esquina com a Domingos Sorgatto, dedivo ao grande fluxo de veículos naquele local.
5 - Solicitar aos proprietários de imóveis providências em relação às calçadas em frente a suas residências, para segurança e embelezamento.
6 - Implantação de aparelhos de ginástica em uma das praças, para melhor acesso e proximidade às pessoas mais idosas do bairro.
7 - Policiamento, principalmente no horário noturno, nas ruas e praças, onde existem vândalos destruindo o patrimônio público e privado, onde tememos também pela segurança de nossas famílias.
8 - Solução para melhor acomodação das pessoas no Posto de Saúde, devido ao pequeno espaço naquele local, observando ainda que o local pertence ao Conselho Comunitário do Bairro, sendo que desde sua inauguração em 30/07/1990 nunca recebeu uma reforma. Sugere-se a construção de nova Unidade Básica de Saúde regularizada de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

     Assinam as solicitações os membros da Diretoria do Bairro.

    Avaliamos em conjunto com a Sra. Hulda os itens, sugerindo e propondo pequenas alterações, mas cabe destacar a grande valia de ações propositivas e reivindicatórias como esta, no que encampamos a busca da resolução destes pontos, através de projetos e reivindicações partindo da Câmara de Vereadores.

     Vemos neste, um dos papéis de um Vereador, ouvir os anseios da comunidade e buscar, juntamente com o Executivo, as soluções para estas questões.

Alencar Mendes