segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Início de Setembro

    
     Novamente nos vimos obrigados a ficar algum tempo sem novas postagens no blog, devido ao acúmulo de compromissos e atividades dos últimos dias. Procuraremos compensar este tempo postando os relatos das últimas atividades.

     O último final de semana foi especialmente movimentado. Na sexta feira, participamos do Seminário a respeito do Projeto de Prevenção de Emergências, promovido pela Cáritas Diocesana de Caçador. No sábado, participamos de Sessão Cívica conjunta das Escolas do bairro Martello (EMEB Hilda Granemann de Souza, EMEB Esperança e EEB Wanda Krieger Gomes, onde pudemos acompanhar as apresentações das crianças alusivas à Semana da Pátria.



     





     
     Participamos, ainda no sábado, da Cerimônia de Abertura da 13ª OLESC, no Ginásio do SESI, onde pudemos acompanhar o início de uma atividade desportiva que envolve todo o Estado de Santa Catarina e que representa o próprio espírito esportivo, visto ser formada por jovens até 16 anos e um caráter que traz consigo a essência de todos os projetos esportivos, integração, esforço, convivência, lidar com adversidades e conhecer a vitória. Importantíssimo na formação dos nossos jovens, o esporte, sendo organizado por nosso município em âmbito estadual, alcança uma projeção e visibilidade que certamente fará a diferença nos próximos anos. 


     Parabenizo aqui a toda a Comissão Organizadora do evento, em especial ao presidente da Fundação Municipal de Esportes, Sr. João Darci Coelho.


     Por fim, no domingo, participamos da Abertura da Semana da Pátria em Caçador. Em evento realizado à frente da Prefeitura Municipal e com a presença dos atiradores do Tiro de Guerra 05-006, uma bela cerimônia que resgata o civismo e o patriotismo oportunizou aos cidadãos que lá compareceram uma reflexão sobre o sentido de nossas ações visando o engrandecimento e fortalecimento das instituições que formam a nossa nação. Esta é a nossa intenção todos os dias neste trabalho junto à Câmara de Vereadores, dar nossa parcela de contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, localmente em uma primeira análise, mas que tem e terá efeitos multiplicadores que podem servir de exemplo para a construção de um país melhor.