quarta-feira, 10 de junho de 2015

Indicações Início de Maio



     Realizamos algumas indicações ao Poder Executivo Municipal recentemente, e gostaria de comentar sobre algumas delas. Ressaltamos que o "instituto" das indicações é um terreno muitas vezes decepcionante, dada a dificuldade de vermos estas indicações sendo atendidas. Porém, continuamos exercendo nosso papel com estas sugestões, especialmente em casos em que seja necessária uma ação urgente ou que julguemos de grande relevância para a comunidade.


     Destas indicações, gostaria de destacar duas. Primeiramente a que fizemos para o reparo de uma verdadeira "cratera" que se abria na Rua Imaruí, no bairro dos municípios. Esta cratera ocupava praticamente toda uma faixa da pista de rolamento dos veículos, obrigando aos condutores um perigoso desvio para poder passar por aquele local.


     Com toda a certeza, a cratera foi ocasionada por um dos múltiplos reparos em encanamentos que temos visto por toda a cidade ultimamente. Aliás, voltaremos a este assunto da CASAN na próxima postagem, recomendo que aqueles que puderem, acompanhem.

     Em um período de tempo muito breve, fomos atendidos nesta indicação, havendo a concordância da Infraestrutura com a urgência da obra. Meus cumprimentos a toda a equipe foram exteriorizados inclusive em plenário, quando comentamos sobre este atendimento.

     A segunda indicação que gostaríamos de comentar é a que solicitou adequações no trevo entre as ruas Osório Timermann e Emílio Joaquim.

     Após a alteração de trânsito que foi implantada nas áreas centrais da cidade, aquele local foi repensado para servir como uma alternativa de retorno da rua Osório Timermann para a avenida barão do Rio Branco.  Portanto, aumentou consideravelmente o número de veículos que utilizam-se daquele trecho daquela maneira. No entanto, na configuração atual, originalmente destinada a outra finalidade, o referido trevo "estrangula" a manobra de veículos, tornando-a muito fechada e, por vezes, de difícil execução. Sugerimos o redesenho da "ponta" do trevo, reduzindo-o e, com isso, criando um espaço de maior facilidade para a manobra de retorno.



     Acreditamos que, com uma medida simples como esta, possamos contribuir significativamente para a melhoria no fluxo de tráfego daquela região.