Desde fevereiro estivemos envolvidos nas discussões a respeito da regulamentação do estacionamento para carga e descarga nas ruas centrais de Caçador. O conteúdo das primeiras reuniões pode ser conferido nesta postagem.
Na última semana, após ter aguardado, conforme solicitado pelo Diretor da DITTESC, que se aguardassem as alterações que seriam promovidas no trânsito da área central da cidade, apresentamos indicação cobrando por providências neste sentido.
Desde antes da implementação de mudanças no trânsito na área central da cidade, viemos estabelecendo conversas com a DITTESC, Núcleo de Transportadores da ACIC, CDL e outros interessados na implementação de melhorias para o processo de carga e descarga de veículos na área central de nossa cidade.
Como estavam acontecendo planejamentos e a efetiva implementação das grandes alterações que foram promovidas, nos foi solicitado que aguardássemos estas mudanças. Agora que já foram feitas, dando o tempo que foi solicitado, vimos que as mudanças não contemplaram a questão da carga e descarga.
É necessário que se encontre uma solução, ainda que em forma de teste, experimento, ou mesmo de maneira definitiva, contemplando esta importante função para o comércio, o trânsito e fundamentalmente para a população.
Desta maneira, solicitamos que seja providenciado estudo de viabilidade de implantar sistema de estacionamento de carga e descarga em rua centrais do município, notadamente na Avenida Barão do Rio Branco (parte alta) no esquema de:
a) horários proibidos;
b) horários permitidos em qualquer local (sem vagas específicas);
c) horários permitidos apenas em vagas especificamente destinadas para o serviço de carga e descarga (estacionamento de curta duração).
Acompanharemos atentamente esta questão, tão importante para o melhor andamento das atividades de todos na área central de Caçador.