Abordamos, ainda na sessão de terça-feira, a divulgação, através da imprensa, da notícia da substituição do Delegado Regional de Caçador, Luiz Antônio Piazzon, pelo Delegado Fabiano Locatelli, especialmente pela relação que este assunto possui com o requerimento que apresentamos ainda no mês de maio ao Delegado Piazzon, para obtermos informações acerca da investigação sobre o furto da retroescavadeira de propriedade da Prefeitura Municipal.
Mais de 4 meses depois, continuamos sem uma resposta. Diante de nossa solicitação foi comunicado pelo Presidente da Câmara que o requerimento seria reenviado para que pudéssemos obter as respostas que nos apontem os próximos passos na busca da solução deste absurdo.
Comentamos também a respeito dos atos de vandalismo perpetrados no Parque Central. Diante de absurdos como o ocorrido nesta semana, chega-se a pensar a validade de todos os esforços que fazemos para construirmos uma cidade melhor para todos. No entanto, no instante seguinte, temos ainda mais força de vontade para buscar as soluções para os problemas que enfrentamos.
Demos total apoio às decisões da DITTESC e FUNDEMA da instalação urgente de câmeras de vigilância e um trabalho mais ostensivo segurança nos locais públicos de nossa cidade. Temos que preservar o que a tão duras penas conseguimos conquistar.
Além disto, constatamos que a resposta a nossa indicação da reforma e melhorias da quadra de basquete do Parque Central já está em andamento. Tínhamos recebido a resposta que as ações seriam implementadas após a realização da OLESC, devido ao envolvimento de diversos profissionais na realização da mesma. Apenas um dia depois do término do evento, nossa solicitação já estava sendo atendida. Nossos cumprimentos ao pessoal da FUNDEMA, responsável pela administração do Parque Central.