Na primeira semana de fevereiro, apresentamos algumas indicações ao Poder executivo que, em sua maioria tratam-se de reedições de indicações apresentadas no ano passado e ainda não executadas. Foram refeitas exatamente para chamarmos a atenção para a urgência e importância dos temas e cobrar por atenção a estes tópicos por parte da administração.
Dentre estas indicações, ressaltamos a da necessidade de reforma e readequação da escadaria no bairro Bello, que da acesso ao loteamento Bom Sucesso, a da regularização jurídica da rua do Kartódromo, a da necessidade de complementação das obras na Beira Rio e a da implantação do sistema de ordenamento numérico das ruas.
O estudo para este trabalho já foi exaustivamente realizado e pode servir como base para o reordenamento. Os operadores dos Correios, colocaram-se à disposição para, auxiliar no desenvolvimento do trabalho. Acredito que a adoção desta medida será uma verdadeira revolução no ordenamento urbano da cidade de Caçador.
Quanto à escadaria que liga a Rua José Gioppo, no Bairro Bello ao loteamento Bom Sucesso, solicitamos adequação de trafegabilidade, higiene, proteção e cidadania.
Essa escadaria é uma das únicas vias de deslocamento dos moradores desta localidade e apresenta riscos permanentes aos usuários que enfrentam problemas com o mato ao redor da via, esgoto a céu aberto, pedras britas e terra levados à escadaria pelas chuvas, além de um lastimável estado de conservação de degraus e ausência de cerca ou grade de proteção.
A regularização jurídica da rua que dá acesso ao Kartódromo Municipal “Tutas Olsen” e segue até a Rua Tupiniquim; e a finalização das obras da Beira Rio, restabelecendo uma barreira física entre a área de pedestres e área de veículos, na Avenida Aristiliano Ramos, próximo ao cruzamento com a Rua Reinaldo Maffessoni.
Solicitamos ainda a recuperação das condições de trafegabilidade da Rua Ricardo Angeli, Bairro Martello, especialmente nos seus entroncamentos com as Ruas Ercílio de Lima e Alberto Zanatta, além de estudo técnico para implantação de faixa de pedestres na Rua Reinaldo Maffessoni, no cruzamento com a Rua Altamiro Guimarães.
Além das indicações, apresentamos novamente também o requerimento que pretende estabelecer e analisar os custos de manutenção da usina de asfalto da prefeitura e o custo finalmente tonelada de asfalto produzido.