quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Iluminação do Parque Central

     
     Diante dos freqüentes e recorrentes episódios de lâmpadas queimadas e a consequente deficiência de iluminação no Parque Central, que deixam aquela importante área de nossa cidade sem condições adequadas de segurança, trafegabilidade, estética ou recreação, e debalde os esforços da FUNDEMA em reparar estes defeitos, solicitamos à Adminsitração Municipal para que, através da FUNDEMA, responsável pelo Parque Central, que:

1 - elabore um mapeamento dos postes de iluminação do parque, adotando uma setorização claramente identificável de áreas e de numeração dos postes em cada área;

2 - identifique, através deste mapeamento, ao longo do período de alguns meses (sugerimos até o mês de julho) quais os pontos de ocorrência de queima das lâmpadas existentes, anotando data das ocorrências, procedimentos adotados (substituição pura e simples ou reparo de fiação) e custo do reparo individualmente;

3 - promova sistematicamente o reparo e recuperação das condições de iluminação neste intervalo de tempo;

4 - apresente à Câmara de Vereadores, ao final do registro, relatório das ocorrências, com áreas, números e datas das mesmas;

5 - elabore parecer técnico a respeito da solução definitiva do problema, considerando inclusive a possibilidade, que deve ser avaliada publicamente e discutida com a comunidade, de substituição, em algumas áreas, da fiação subterrânea por fiação aérea.

     Com estes procedimentos, imaginamos colaborar imensamente na solução definitiva do problema e não uma eterna e repetitiva solicitação de reparos.

     Afinal, é do conhecimento de todos a deficiência de iluminação no Parque Central. Uma das causas apontadas tem sido o alagamento da fiação subterrânea. Com esta indicação pretendemos obter subsídios para que possamos decidir qual o melhor caminho a ser tomado para a solução definitiva do problema.


     Após a realização desta indicação, recebemos a informação do presidente da FUNDEMA, Sr. Luiz Gustavo Pavelski, sempre atuante e atento às nossas solicitações, que na sexta-feira (13/02) foi efetuado reparo em chaves de acionamento/desligamento da iluminação provenientes dos postes da CELESC que alimentam o sistema do Parque Central. Com isto, acredita-se que, ao menos por hora, a solução tenha sido encontrada. De qualquer maneira o Sr. Luiz Gustavo comprometeu-se a estudar o que havíamos proposto inicialmente, com o objetivo de prevenir problemas futuros.