sábado, 23 de fevereiro de 2013

Visita à APCR


     Estivemos, na última quinta-feira, à convite da Associação dos Pecuaristas de Caçador e Região, conhecendo a nova estrutura de eventos rurais no Parque das Araucárias.

     Trata-se de um amplo e bem estruturado pavilhão de eventos, construído junto às mangueiras destinadas aos animais de leilões e feiras de gado em geral e também de uma nova e moderna estrutura de cancha de laço. 

     O pavilhão encontra-se inconcluso, tendo apenas a sua parte estrutural (pilares pré-moldados) e cobertura realizada, mas já dá a dimensão do investimento e dos planos da Associação, de fomentar o desenvolvimento da atividade pecuária em Caçador e região.

     Já oferece, inclusive, condições para a realização de eventos como os que já estão programados para os próximos meses de abril e maio.

     As construções foram executadas graças a liberação de emenda parlamentar do Deputado Reno Caramori, de 400 mil reais, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Caçador, ainda na administração anterior, do ex-prefeito Imar Rocha.

     Ao evento compareceram também outros vereadores, (Adilberto, Neri, Moacir, Valmor e Flavinho), além do Deputado Reno Caramori, e da Médica Veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura, Aline Mendes Luciano. Pudemos, além de conhecer a nova estrutura, manifestarmo-nos aos pecuaristas presentes, apresentando nosso interesse no desenvolvimento deste importante setor de nossa economia e que, ainda, representa um incentivo à permanência dos habitantes da área rural, como fonte de renda e desenvolvimento.

     Após a visita às novas instalações, comparecemos a uma reunião da APCR, que ocorreu nas dependências do CTG Estrela dos Pampas, como costuma acontecer com praticamente todos os eventos no Parque das Araucárias, comprovando uma vez mais a ótima utilização daquele espaço, onde pudemos ouvir dos pecuaristas uma nova solicitação a respeito da permanência daquele galpão do CTG, como já explicamos anteriormente, aqui neste blog ou mesmo nas sessões da Câmara. Continuamos aguardando o desenrolar das negociações dos representantes do CTG com a Prefeitura, mas adiantamos que o apoio de mais esta categoria (a dos pecuaristas) mostra-nos que nossas posições encontram-se amparadas pela vontade da população caçadorense.

     Mais ainda, e colocamos esta questão na reunião, a execução de uma nova construção no Parque das Araucárias nos mostra que o caminho está se mostrando mais favorável à manutenção do CTG em seu lugar, pois não faria sentido permitir novas construções e investimentos no Parque se realmente se concretizasse a alienação do terreno do Parque das Araucárias.

     A própria APCR deseja terminar o novo barracão e, para isso necessita das garantias que o local (que continuará sendo público, apenas cedido em comodato, tal qual acontece com o CTG) possa ser utilizado para os propósitos da Associação.

     Vimos uma associação que deseja o desenvolvimento e crescimento de seus associados e, com isso, impulsionar e fomentar o desenvolvimento da cidade como um todo. Colocamo-nos à disposição dos membros da APCR na busca de seus pleitos para que possam dar continuidade e utilização no grande e belo trabalho que vêm desenvolvendo.