Na sessão do dia 02/03/15, utilizamo-nos da palavra para enaltecer o trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, fazendo referência ao trabalho realizado por esta valorosa corporação no atendimento das vítimas do acidente ocorrido na ponte do Castelhano, em 19/02/15, data em que a Câmara estava reunida na sessão comunitária no Bairro Gioppo.
Ressaltamos que todo acidente é multifatorial, por isso devem ter havido vários fatores para que este lamentável episódio tivesse acontecido, mas é inegável que o trabalho dos Bombeiros Voluntários no atendimento às vítimas dessa ocorrência tem que ser enaltecido. Citamos ainda outro incidente, ocorrido em uma loja no centro da cidade, que só não foi de maiores proporções graças à atuação dos Bombeiros Voluntários.
Retomamos, neste momento, a questão da liberação de recursos a essa importante instituição, pois entendemos esse repasse de verba como um ótimo investimento que o Poder Público faz e que reflete positivamente em toda a comunidade, como o sistema antigranizo, por exemplo.
Sobre este repasse, fomos informados posteriormente que, enfim, no dia 17/03/15, foi liberado pela Prefeitura Municipal de Caçador, os valores que haviam sido objeto de emenda que propusemos à Lei Orçamentária do ano de 2015, e que ainda eram objeto de dúvidas e contestações no âmbito do Poder Executivo. Consideramos que este montante não é gasto e sim investimento em uma necessidade das mais prementes da sociedade caçadorense.