Apresentamos nas primeiras sessões de fevereiro, duas indicações à Administração Municipal para melhorias na cidade.
A primeira diz respeito à Rua José Cesário Guzzi, no bairro Figueroa, onde após realizado o asfaltamento, que certamente trouxe benefícios para a comunidade, ainda fazem falta alguns detalhes de acabamento, que fazem muita falta.
Em alguns trechos, devido ao asfaltamento, levantamento da via e, especialmente, a ausência de meios-fios, a água das chuvas acaba adentrando os pátios e casas, causando muitos inconvenientes.
Infelizmente, somado às melhorias, também existem as consequencias, neste caso inclusive fatais, da irresponsabilidade e falta de educação para o trânsito de alguns que, ao utilizarem-se da via asfaltada, cometem toda sorte de abusos. Aproveitamos para reforçar o pedido feito pelo Vereador Jorge Savi, ainda no ano passado, para a edificação de controladores de velocidade nesta via.
A outra indicação foi relacionada ao cruzamento das Ruas Herculano Coelho de Souza com Miguel Couto, solicitando que fosse providenciada a pintura de “Marcação de Área de Conflito” conforme preconizado no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – Volume IV – Sinalização Horizontal - Item 6.6, nesta esquina, permitindo aos veículos provenientes da Miguel Couto adentrarem à Rua Herculano Coelho de Souza, especialmente atingindo a faixa da direita do semáforo desta com a Avenida Barão do Rio Branco, facilitando o fluxo de tráfego naquela região.
Trata-se de uma simples medida, que visa orientar aos condutores desavisados da obviedade de uma medida que pode facilitar em muito o fluxo de tráfego naquela região, além disso, com custo reduzidíssimo.