As últimas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Caçador foram marcadas por um número enorme de projetos analisados, discutidos e votados pelos vereadores. Foram 22 projetos no total, que envolviam diversos assuntos da municipalidade.
Alguns destes projetos merecem destaque especial e serão abordados separadamente, mas nossa intenção com esta postagem é a de ressaltar o esforço desprendido para análise de cada um dos projetos que chegaram, alguns com mais tempo, mas outros com uma margem extremamente pequena e mesmo assim detidamente analisados pelas comissões.
Para aqueles que acompanham as postagens neste blog e que possam estranhar o ambiente da fotografia tirada durante a sessão, devido à presença do Governador do Estado, foi cedido o Plenário da Câmara, um espaço mais amplo, para que se desenvolvessem as atividades previstas no cronograma da visita, enquanto a sessão da Câmara aconteceu no Plenário Joaquim Scolaro (Plenarinho), numa atitude colaborativa da Câmara.
As discussões a respeito de tantos projetos foram extensas e até mesmo acaloradas, sempre buscando o entendimento, apesar de muitas vezes ele não ter sido possível. Conseguimos, nas votações divergentes, algumas aprovações e colecionamos algumas rejeições às nossas propostas, no entanto considero isto como normal e parte do jogo democrático. O importante é que estamos desenvolvendo um trabalho coerente, relevante e ativo na busca do que consideramos ser o melhor caminho para nossa cidade.
Estes sempre foram nossos objetivos durante o mandato e acredito que estejamos o desempenhando adequadamente. Finalizando este primeiro ano, mais uma vez convido ao hipotético leitor destas postagens a que nos traga suas opiniões e anseios para que possamos cumprir fielmente o papel de representante da população.