Utilizamos da palavra, na sessão desta segunda-feira, para comentar a respeito da visita que fizemos ainda na semana passada ao Parque de Exposições, com o intuito de acompanhar o andamento dos preparativos para a realização da Festa em comemoração ao aniversário de Caçador. Pudemos verificar o adiantado serviço realizado pela FUNDEMA e também pela própria administração do parque. Constatamos algumas necessidades de reparos e sugerimos a inclusão da Secretaria de Infraestrutura para a realização destes reparos, tais como a substituição de telhas no portão de acesso ao Parque, ajustes nas placas indicativas, entre outras.
Comentamos que, desde que foi anunciada a CCO da festa, entramos em contato com seu presidente, Antônio Schmitz, colocando-nos à disposição para quaisquer necessidades, visto que, um evento do porte do que se está preparando sempre necessita de auxílios e apoios e reiteramos nossa disponibilidade.
Fizemos a observação de que houve uma falha, passível de correção, no envio de convite às autoridades estaduais, para que se façam presentes ao evento. Recebemos a informação que estariam sendo providenciadas.
Além disto, comentamos de nossa visita ao evento alusivo à Páscoa, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, e realizado no último sábado e domingo, no Parque Central, onde pudemos parabenizar a Presidente da Fundação, Sra. Patrícia Cruz, e através dela a todas as entidades participantes do envento (CDL, Viposa, Adami, Auto Coletivo, ACEIAS, SESC, DITTESC) pela bela oportunidade oferecida às famílias caçadorenses para promover a integração familiar e oferecer lazer, especialmente às crianças.
Ainda dentre as festividades dos 79 anos de nossa cidade, a Câmara aprovou, em primeira votação, o repasse de recursos ao Caçador Jeep Clube para a realização do Enduro Brasil de Regularidade, para o que apresentou toda a documentação necessária, bem como um adequado plano de trabalho e de investimentos e, de acordo com a opinião unânime dos vereadores, trará vários benefícios em retorno ao município.
Durante a sessão aconteceu a solicitação da Comissão de Legislação para a realização de Audiência Pública que visa debater a Segurança Pública em nossa cidade, trazendo todas as entidades responsáveis por este setor para dialogar com a sociedade. Manifestamo-nos favoravelmente a esta proposição, relembrando a todos os mesmos argumentos que foram utilizados na negativa de nossa proposição da discussão sobre a Maioridade Penal, ou seja, a Câmara Municipal não tem competência para legislar sobre assuntos de Segurança Pública, um dever do Poder Estadual. No entanto, continuo considerando que é, mais do que um direito, uma obrigação da Câmara, exercer o papel de liderança e de fomentador de discussões que visem o bem estar comum da população. Por isso fomos favoráveis à proposição.
Realizamos ainda, requerimentos de cumprimentos aos novos párocos da Catedral São Francisco de Assis, desejando os melhores votos na realização de seus trabalhos e a Indicação de reparo na Rua Ônio Pedrassani, próximo ao mercado Superpão, onde, com as últimas fortes chuvas, verdadeira cascata se abriu, danificando o asfalto e prejudicando aos usuários daquela via.