Apresentamos na última sessão da câmara, alguns comentários que registram nossa atividade das últimas semanas. Estivemos envolvidos com diversas atividades que complementam a atividade parlamentar propriamente dita.
Além da sessão solene em homenagem aos 80 anos do município de Caçador, que participamos junto à própria Câmara Municipal, estivemos presentes já na quinta feira no Parque das Araucárias, assim como já tínhamos feito durante os preparativos para a festa, para que verificássemos in loco as conseqüências do vendaval que se abateu sobre nossa cidade exatamente no momento em que estávamos na sessão solene.
A se ressaltar o excelente trabalho desempenhado por todos, a começar pela CCO e especialmente ao Sr. Edelar Turatti, que disponibilizou emergencialmente sua equipe de trabalho para auxiliar na desmontagem e recuperação da estrutura.
Estivemos presentes na abertura da Feira Multisetorial e participamos e acompanhamos o desenrolar dos trabalhos no Parque das Araucárias em todos os dias do evento. Parabenizo a iniciativa e a criatividade de nosso colega de partido, vereador Moacir, que surpreendeu com a inovação do balão de ar no parque, dando um colorido ainda mais especial à festa. Parabéns também a toda a equipe envolvida na preparação e condução da festa, apenas restando como sugestão que, assim que possível, a prestação de contas dos valores investidos nas festividades seja feita espontaneamente e não seja necessário um requerimento para isto, como fizemos no ano passado.
Ainda como comentários em relação à festa, uma vez que não tivemos a oportunidade de fazê-lo oficialmente, a se lamentar muitíssimo o total descaso e desrespeito com a população e com a cidade de Caçador apresentado pela cantora Mariana Valadão (Atrasadão) com um absurdo atraso e ausência de providências ou punições a este respeito. Nenhuma restrição a este ou aquele gênero musical, mas a atitude desta senhora foi inconcebível e absurda, ainda mais tentando salvar sua imagem denegrindo a da cidade através de suas mensagens em redes sociais. Este fato demonstrou que é necessário que em novas edições de eventos desta natureza, sejam acrescentadas cláusulas aos contratos que prevejam multas ou sanções para que estes fatos não se repitam.
Participamos, ainda, da abertura da exposição “Caçador 80 anos de Memórias” no museu do Contestado, onde tivemos a notícia do planejamento de homenagem a ser prestada ao professor e historiador Nilson Thomé, falecido recentemente, dando o seu nome a um dos ambientes do museu, responsável que foi por sua implantação e início do funcionamento. A Exposição continua aberta (A exposição segue até dia 22 de abril e as visitações serão abertas ao público de terça a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas e aos sábados e domingos das 14 às 18 horas.) e estendo o convite da FMC e da administração do Museu do Contestado à toda a população para que visitem o museu e especificamente esta exposição que, através de fotografias e objetos recria, década por década, partes da história de nossa cidade.