sábado, 30 de novembro de 2013

Indicações


     Nas últimas sessões de novembro, tivemos as longas e extenuantes discussões a respeito do projeto do IPTU, já bastante detalhadas aqui e com grande repercussão em nossa imprensa. É desnecessário comentar sobre os resultados da votação, que já são de conhecimento de todos. Usamos de todos os argumentos possíveis, porém não conseguimos êxito em nossa proposta e fomos derrotados, porém temos a certeza de termos defendido as posições que acreditamos e de ter lutado até o último instante para conseguir nossos objetivos. Essa é a democracia e é neste sistema que temos de desenvolver nossas atividades. 


     Continuamos e continuaremos a exercer nosso papel e a defender aquilo que considerarmos ser o interesse da população.

     Dito isto, ressaltamos que não apenas o projeto do IPTU foi discutido nestas sessões, apesar de quase todas as discussões terem alguma relação com o projeto.

     Uma destas discussões foi um assunto levantado na sessão de segunda feira, em uma justificativa para aprovar o aumento do IPTU, o líder do Prefeito na Câmara, vereador Valmor argumentou que o número de indicações apresentadas pelos vereadores é excessivo e que a Prefeitura não consegue atender a todas. São mais de 400 indicações neste ano e, segundo os dados apresentados pelo líder do Prefeito, apenas um vereador foi responsável por 42 indicações neste ano de 2013.

     Já imaginava, mas antes de me pronunciar, averiguei meus controles e dados estatísticos para apresentá-los com toda a exatidão.

     Na sessão da terça feira, apresentei-me como o vereador que havia sido citado na sessão anterior e que, ao contrário do afirmado, não haviam sido 42 indicações, e sim 43 (uma não constava no site da Câmara). Julguei indevido o tom de admoestação utilizado e fiz questão de apresentar dados de várias delas, citando inclusive várias das já executadas pela Prefeitura, além dos 28 requerimentos e 5 Projetos de Lei ou Emendas a Projetos, a última delas exatamente a emenda do Projeto do IPTU.

      Os detalhes deste resumo das atividades será brevemente divulgado à população em diversos meios. No entanto achei importante demonstrar o nosso ponto de vista neste critério, pois considero que estes são alguns dos principais mecanismos que o vereador tem de sugerir e colaborar com o trabalho do Executivo. Não acho que deva ser medido por número, mas pela importância, relevância e aplicabilidade das indicações.

     Em nossa opinião isto apenas demonstra a seriedade de nosso trabalho e a intensidade de nossas atividades. Este é o nosso objetivo.