Nas sessões dos dias 08 e 09 de julho, foram discutidos e aprovados os projetos de lei encaminhados pelo executivo que visam a realização de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo de SC para a implantação de um sistema de videomonitoramento nas ruas de Caçador.
Este tema já havia sido objeto de indicações que propusemos ainda no mes de fevereiro, conforme pode ser verificado neste link.
Estamos vendo o trabalho que foi cobrado pela Câmara, através daquela indicação ser levado adiante pela Prefeitura. Torcemos para que em breve seja colocado em prática.
Na sessão do dia 9 recebemos a visita do Tenente Coronel Miguel Chokailo Neto, comandante do 15º BPM, que teceu suas considerações a respeito da importância deste sistema para o auxílio nas atividades policiais.
Pudemos parabenizar o Tenente-Coronel por assumir o comando do 15º BPM de Caçador e pelo trabalho realizado até aqui. Ressaltamos nossa opinião de que o sistema de vídeo monitoramento é essencial para dar maior segurança à comunidade, salientando que esse sistema futuramente poderá auxiliar no combate ao tráfico de drogas nos Bairros.
Citamos ainda a situação de denúncias de tráfico e consumo de drogas nas imediações da Praça Rodolfo Klein, no bairro Paraíso, ressaltando que seria uma das formas para combater esta prática a instalação de um ponto de videomonitoramento neste local.
Diante destas afirmações, o Tenente-Coronel Miguel Chokailo Neto disse que com certeza esse sistema poderá ajudar a Polícia a identificar os traficantes, para que as imagens possam, posteriormente, instruir em uma acusação.