quarta-feira, 3 de abril de 2013

Acessibilidade


   Reproduzimos fielmente, aqui neste blog, o conteúdo de matéria veiculada no Jornal Folha da Cidade, na edição desta quarta-feira (03/04/13):

Câmara aprova requerimento solicitando construção de rampa no Fórum.
A matéria foi patrocinada pelo vereador Alencar Mendes na primeira sessão ordinária de abril.

       

    
     A Câmara de Caçador aprovou nesta segunda-feira (1º), requerimento patrocinado pelo vereador Alencar Mendes e  destinado à juíza de Direito e diretora do Fórum da  Comarca, Dra. Luciana Pelisser Gottardi Trentini,  referente  à construção de uma rampa de acesso para portadores de  necessidades especiais na entrada principal do Fórum.

     Em sua justificativa, o vereador destacou que se trata do cumprimento de uma formalidade, onde o envio do requerimento poderia contribuir para agilizar o processo de construção.

     “Tenho em mãos um cronograma de ações previsto pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina relacionado a melhorias na acessibilidade de diversas comarcas do Estado, inclusive a de Caçador, porém, está prevista apenas para 2014 a abertura do processo de licitação, o que é muito tempo de espera. De acordo com informações obtidas, este documento poderia dar subsídios para a meretíssima tentar acelerar este processo”, disse. 

INDICAÇÕES
     
     Alencar (foto) ainda apresentou duas indicações que foram aprovadas por unanimidade. A primeira, trata-se de reparos na tubulação de esgoto localizado na esquina das ruas Victor Batista Adami e Atilio Faoro, nas proximidades da Reitoria da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.


     Já a segunda, para a criação de uma vaga de estacionamento privativo em frente ao Fórum, assim como um estudo para a unificação das duas faixas de pedestres existentes em frente ao Fórum e a Escola Irmão Leo.

Burocracia para o envio de indicações preocupa vereadores

     Mesmo tecendo elogios a diversos setores da administração municipal, os vereadores do Democratas, Alencar Mendes e Moacir D’Agostini, destacaram esta semana que o processo burocrático dentro da prefeitura tem atrasado o envio das indicações para os órgãos competentes de casa área.

     Alencar destacou que em conversa com o diretor da DITTESC – Alex Attolini – teve a informação que o diretor recebeu no dia 27  de março algumas indicações realizadas pelos vereadores ainda nas primeiras sessões de fevereiro. “Trata-se de uma crítica construtiva, a administração poderia rever este trâmite para agilizar o envio das indicações. Que bom que temos caminhos alternativos, canais de diálogos com cada repartição e não precisamos exclusivamente desta formalidade”, disse Alencar.

     Moacir destacou a agilidade do líder do prefeito na Casa, Valmor de Paula, de levar os pedidos e trazer as respostas, porém, quase 60 dias para o envio das solicitações do Legislativo aos setores competentes é muito tempo.