Apresentamos recentemente requerimento questionando a respeito da instalação das 10 câmeras de vigilância remota em nossa cidade, conveniadas entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Caçador, ainda no ano passado.
Esta mesma matéria já havia sido por nós abordada ainda no ano passado, no mes de fevereiro e, após isto, a implantação das câmeras de vigilância remota na área central da cidade foi anunciada através de uma parceria entre o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Caçador, com a assinatura de convênio ocorrida no dia 05/11/13. Segundo palavras do Prefeito Municipal, as dez câmeras do projeto inicial seriam instaladas entre os meses de janeiro e fevereiro de 2014, além de outras dez já “alinhavadas” para operarem no decorrer de 2014.
Especialmente diante da recente ação de criminosos em nossa cidade em um assalto a uma agência bancária, as câmeras de vigilância remota seriam um fabuloso aliado das autoridades policiais na prevenção e investigação.
A questão da segurança pública, no entanto, não fica limitada a estes eventos de maior vulto, diversas outras ocorrências também poderiam ser debeladas com a efetiva implantação deste sistema.
Um ano depois, voltamos a cobrar a efetiva implementação do sistema que certamente trará uma maior facilidade de trabalho à polícia e, consequentemente, contribuirá para um incremento na segurança de nosso município e à preservação de integridade e de patrimônio de nossa população.
Confira a entrevista ao Portal noticiahoje.net: